1º Semana
da Música
07 a 11 de Outubro
Convidados
Confira aqu os artistas convidados para as apresentações!
Banda Pequi
A Banda Pequi é um Projeto de Extensão e Cultura da Escola de Música da UFG, que se beneficia da disciplina Conjunto Musical, disponível nas grades curriculares dos diversos cursos de música oferecidos pela graduação e pós da EMAC, para manter um grupo de pesquisa e execução em performance, tendo como foco a música popular brasileira.
Pesquisar e executar diversos estilos e gêneros da música popular brasileira, essa é nossa essência. Por ser um “laboratório” musical, arranjos de peças conhecidas e composições de novos compositores fazem parte desse caldeirão musical. Nesses 13 anos de vida, a banda vem se consolidando como uma referência da música instrumental popular brasileira, cumprindo um importante papel na qualificação de profissionais atuantes e com sua arte, transformadores da nossa sociedade.

Braza Duo
Desde de 2010 o pianista Everson Bastos e o saxofonista Antônio Alves (Foka) realizam performances em duo, mas deciram ampliar e aprofundar este trabalho apenas em 2013. Surge o Braza Duo, com o objetivo de realizar performances na formação piano e saxes, elaborar arranjos, composições e transcrições com o foco na música popular brasileira e suas hibridações com outras sonoridades.

Quinta Suspensa
O grupo 5° Suspensa é formado por jovens entre 16 e 18 anos, alunos do Curso Técnico em Música do Instituto Federal de Goiás, campus Goiânia. Giovanna Dias (voz, flauta), Morgana Matos (voz, percussão), Rayssa Almeida (violão, clarinete), Rayssa Ruana (voz, flauta) e Uiathan Fleury (voz, percussão), são os integrantes do quinteto que vem trabalhando há mais de um ano. Além de participarem de grupos de música erudita, o 5° suspensa faz pesquisas de repertório brasileiro sempre redescobrindo e recriando, através de arranjos originais, as riquezas da nossa MPB.



Sarah Lima
Sara Lima da Silveira Costa é especialista em performance musical pela Universidade Federal de Goiás e mestranda pela Universidade Federal de Minhas Gerais, na classe do Professor Dr. Maurício Freire. Em 2001 assume a posição de primeira flautista na Orquestra Sinfônica de Goiânia e permanece nessa função até agosto de 2005. Também atua de 2003 a agosto de 2005 como primeira flauta e chefe de naipe dos sopros na Orquestra de Câmara Goyazes. Em agosto de 2005, assume a posição de Primeira Flautista da OSRP, onde permanece até agosto de 2012. Atualmente desenvolve um intenso trabalho de música de câmera com o Duo Limiares, que desenvolve com o pianista Robervaldo Linhares
Como solista realizou concertos frente à Orquestra Sinfônica de Goiânia, Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL), Orquestra de Câmara Goyazes, Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Banda Sinfônica do Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás (CEFET - GO) e Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA).
Atuou como intérprete na gravação de vários CD`s, destacando – se dentre eles: “Mozart e Beethoven” e “Coletâneas” produzidos pela Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto no ano de 2007, “Danças de outros tempos” produzidos pelo Instituto Casa Brasil de Cultura em 2006, “Cantorias de Natal” e “Lento Acalanto”, produzidos por Yara Moreyra pelo selo Stella, nos anos de 1997 e 2000, respectivamente.